quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Newcastle United (após Demba Ba)


mercado de Inverno trouxe algumas mudanças para clubes e ligas, consequentemente, com expectativas de se melhorar o nível competitivo dos demais intervenientes.

Os "Magpies" viram-se desterrados do seu ponta de eleição, Demba Ba, por valores bastante modestos dada a qualidade do jogador e foram forçados a varias alterações que visaram todos os sectores do campo.

Inline image 1


A adaptação francesa

Inline image 1

Moussa Sissoko entrou bem na equipa dos "Geordies", e em três jogos conta com 2 golos e 1 assistência, tornando-se, para já, o elemento mais preponderante, da ofensiva, deste, reforçado, United; de certeza que dirigentes e adeptos estão contentíssimos com o investimento!

Debuchy, também reforço de Inverno, chegou um pouco antes que os seus companheiros de selecção (Francesa), tendo sido titular no jogo contra o Reading - derrota em casa por uma bola (1-2).

Entre o novo leque de titulares, junta-se, também, Yoan Gouffran, autor do golo contra os Spurs de André Villas-Boas.

Somente Haidara e Mbiwa (curiosamente o mais caro dos reforços) vão ter de esperar para se virem a afirmar na equipa; mas parece que os Franceses se dão bem em Newcastle e o Newcastle com eles: num plantel de 31 jogares, 21 dos quais são estrangeiros (67.7%), 10 têm nacionalidade Francesa!

O passado recente e o futuro idealizado

Inline image 3

Que embate podem os novos reforços ter nos futuros resultados do clube? 

Dado o reforço ter sido transversal aos diversos sectores da equipa, e a sua, aparente, rápida inclusão na equipa, e não ofuscando a performance nos últimos jogos, creio que o Newcastle têm, agora, melhores condições para disputar a restante época e terminar e abandonar os lugares próximos de relegação onde actualmente se encontra.

Será difícil, se não mesmo impossível, o Newcastle conseguir atingir um lugar de acesso às competições europeias, mas não tenho qualquer dificuldade em o ver subir para o meio da tabela de classificação até ao final da vigente época.

A equipa ganhou, nos seus reforços, interpretes mais completos, com uma grande consciência dos momentos do jogo (defensiva e ofensivamente).

Sem comentários:

Enviar um comentário