sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Copa Sudamericana (passagem a ronda final)


GRUPO A                                   GRUPO B

Duas das grandes favoritas à conquista do título mundial/taça sul-americana ficaram pelo caminho.

A anfitriã perdeu para a selecção Chilena – invicta nesta fase do apuramento – e Paraguaia - por uma diferença de um golo, nos dois jogos -, empatou com a modesta Bolívia – última classificada com 15 golos sofridos e apenas 3 marcados, a duas bolas -, derrotando, somente, a já classificada selecção Colombiana – 2ª classificada com igual numero de pontos que a selecção Paraguaia, 6.

Ao contrário da selecção anfitriã, a selecção Canarinha começou a sua  prestação para a taça com um empate, a uma bola, frente ao Equador, seguida de uma derrota frente ao Uruguai, por uma bola (2-3), e uma vitoria frente a Venezuela (1-0); pelo que, no seu último jogo, frente ao Peru, a sua classificação ainda estava em aberto, dependendo somente de si para conquistar o apuramento – o que não aconteceu. Emerson Ávila viu a selecção, por si liderada, relegada na primeira fase do campeonato sul-americano pela primeira vez desde 1979, feito que não  pode cair bem no seu currículo enquanto treinador. É assim no futebol, e nem sempre as qualidades reconhecidas das partes amontam para a força do todo.

A selecção que mais golos marcou foi a Colombiana (Grupo A) e a Uruguaia (Grupo B), com 10 golos marcados; já a melhor defesa na competição é a Chilena com 3 golos sofridos.

Goleadores


Sem comentários:

Enviar um comentário